A Petrobras tem expectativa de assinar a venda de participação na Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia-Brasil (TBG) no próximo ano, afirmou nesta segunda-feira (13) o gerente-executivo de Estratégias da Petrobras, Rafael Chaves.
Leia também
“A gente está saindo das transportadoras (de gás), já vendemos a NTS, que é no Sudeste, a TAG, que é no Nordeste. Estamos saindo da TBG, que é no Sul, então está em processo de desinvestimento. Temos a expectativa de assinar talvez no ano que vem, para um novo investidor”, afirmou.
As afirmações foram feitas durante evento para a apresentação do novo plano estratégico da Petrobras na Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan).
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O executivo reiterou ainda que a empresa tem um Termo de Compromisso de Cessação (TCC) assinado com o órgão antitruste Cade que prevê a saída da estatal dos ativos de distribuição e transporte de gás natural.
Na parte da distribuição, o executivo pontuou que já foi feita a venda de sua participação na Gaspetro e que a companhia agora aguarda decisão do Cade.