A Petrobras informou o início da fase vinculante referente à venda de sua rede de fibra óptica onshore. Os potenciais compradores classificados para essa fase, segundo a empresa, receberão carta-convite com instruções sobre o processo de desinvestimento, incluindo orientações para realização de due diligence e envio das propostas vinculantes. A fase não vinculante foi anunciada em 21 de outubro.
As principais etapas subsequentes do projeto serão informadas oportunamente ao mercado, informou a Petrobras, em comunicado. “Essa operação está alinhada à estratégia de otimização do portfólio e à melhora de alocação do capital da companhia, visando à maximização de valor e maior retorno à sociedade”, ressalta a empresa.
O ativo consiste na rede de fibra óptica onshore que possui a extensão de aproximadamente 8.000 quilômetros, abrangendo todas as regiões do País, conectando diversas capitais e regiões metropolitanas. A rede é composta por cabos enterrados que possuem, em sua grande maioria, capacidade de 36 fibras ópticas cada, acondicionados em tubos de polietileno de alta densidade PEAD (bi tubo) para maior proteção e versatilidade de manutenção.