Últimas notícias

Petrobras fecha venda da SIX por 33 milhões de dólares

Do valor total de venda, 3 milhões foram pagos nesta quinta-feira

Petrobras fecha venda da SIX por 33 milhões de dólares

A Petrobras assinou com a Forbes & Manhattan Resources contrato que encaminha a venda da Unidade de Industrialização do Xisto (SIX), localizada em São Mateus do Sul (PR), por 33 milhões de dólares, disse a petroleira em fato relevante nesta quinta-feira.

Do valor total de venda, 3 milhões foram pagos nesta data, a título de caução. O restante será pago no fechamento da operação, sujeito a ajustes previstos no contrato.

“O contrato prevê ainda pagamentos contingentes (earnout)”, disse a Petrobras, citando que esta é a terceira venda de refinarias, dentro do plano de desinvestimentos.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Ao todo, a Petrobras tem planos de vender oito refinarias, mantendo com os parques de refino no Sudeste, o maior mercado consumidor do país.

A operação está sujeita ao cumprimento de condições precedentes, tais como a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Até o cumprimento das condições precedentes e o fechamento da transação, a Petrobras manterá normalmente a operação da unidade, acrescentou.