Em junho, a produção média da PetroRecôncavo (RECV3) foi de 26,876 mil boe/dia, uma redução de 1,8% em relação a maio. A queda foi impactada pela redução de 3,2% na produção total do ativo Bahia, causada, principalmente, pela parada no campo de Cassarongongo por sete dias.
No ativo Potiguar, a produção de junho foi de 13,5 mil boe/dia, estável na comparação mensal, sendo a produção de petróleo de 8,7 mil bbl/dia e a de gás de 4,8 mil boe/dia.
A produção de petróleo diminuiu 1,5%, devido à priorização de workovers em poços de produção predominantemente de gás durante o mês. Já a produção de gás aumentou 1,4%, refletindo o resultado de projetos de workover focados em poços de gás em Riacho da Forquilha.
No ativo Bahia, a produção foi de 13,3 mil boe/dia, uma redução de 3,2% em relação ao mês anterior, com a produção de petróleo de 7,3 mil bbl/dia e a de gás de 6,1 mil boe/dia. A produção de petróleo deste ativo caiu 4,6%, em função da parada do campo de Cassarongongo, além de uma redução de produção em Tiê, que está sendo endereçada através do side-track do poço Tiê-12, agora nomeado Tiê-17, que está em fase de completação nesta semana. A produção de gás diminuiu 1,5%, impactada pelos mesmos motivos.
*Conteúdo elaborado com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação da Broadcast.