Tempo Real

Fusão entre Petz (PETZ3) e Cobasi é um bom negócio? Veja análise

A combinação de negócios foi anunciada pela varejista nesta sexta-feira (16)

Fusão entre Petz (PETZ3) e Cobasi é um bom negócio? Veja análise
Petz. (Foto: Felipe Rau/Estadão)

A Ativa Investimentos avalia que a fusão entre a Petz (PETZ3) e a Cobasi será positiva para as duas companhias, capturando sinergias e criando um dos maiores players do mercado pet no Brasil. Veja detalhes da operação nesta matéria.

“Vale também destacar que a Petz vem enfrentando uma série de dificuldades competitivas no setor e a combinação pode ajudar nesse sentido, mesmo que em parte, visto que os petshops de bairro seguirão firmes e operantes”, afirma a Ativa em nota enviada à clientes.

“O que anima os investidores é o potencial de sinergia, o valuation (valor do ativo) de Petz na operação ser substancialmente maior que o atual e a operação vai melhorar a competitividade, porque com duas empresas do segmento atuando juntas, elas podem ter mais vantagens sobre a concorrência”, diz Ilan Abertman, analista da Ativa.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A Ativa destaca, no entanto, que a incorporação ainda precisa ser aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), que pode contestar regiões com ambas as lojas posicionadas.

A recomendação para as ações de Petz (PETZ3) é neutra, com preço-alvo de R$ 3,90, o que representa um potencial de valorização de 13% sobre o fechamento de quinta-feira (15).

*Com informações do Broadcast