A Caixa Econômica Federal (CEF) deu início, nesta quinta-feira (15), aos pagamentos do abono salarial a trabalhadores da iniciativa privada nascidos em setembro e outubro. Os repasses têm como ano-base 2021 e serão realizados até 17 de julho. Os valores que cada trabalhador recebe variam de acordo com a quantidade de dias trabalhados durante o ano-base 2021.
Quem pode receber
Trabalhadores inscritos no Programa de Integração Social (PIS) ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP) têm direito a receber abono salarial de até um salário mínimo (R$ 1.320), se tiverem trabalhado formalmente por pelo menos 30 dias em 2021, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos.
Leia também
Nesse grupo de beneficiários dos meses de setembro e outubro, 4.275.568 trabalhadores receberão R$ 4,34 bilhões. Do total, 3.737.150 têm direito ao PIS e 538.418, ao PASEP.
Servidores públicos, militares e empregados de estatais, inscritos no PASEP, recebem pelo Banco do Brasil (BB), nas mesmas datas de pagamentos do PIS. Em ambos os casos, o valor é disponibilizado até 28 de dezembro. Passado o período, o saldo retorna ao caixa do governo federal.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos