

A gestora OutField Ventures e o canal Market Makers anunciaram nesta terça-feira (28) uma parceria para a criação do “Sport Market Makers”, programa com o objetivo de popularizar assuntos sobre finanças, negócios e oportunidades de investimento no mundo esportivo. O lançamento do programa está marcado para o dia 12 de junho, no formato de podcast semanal, e a parceria inicialmente deve durar até o final deste ano.
“Desde 2021 estamos em um momento de forte transformação na indústria esportiva, com o futebol ‘puxando a fila’ após a aprovação da lei das SAF (Sociedades Anônimas do Futebol) e interesse dos investidores por aquisições de clubes e operações estruturadas. Esse mercado, pela primeira vez, está sendo visto como viável pelo investidor e ter a parceria com a Market Makers fez muito sentido”, afirmou Pedro Oliveira, fundador da OutField, em entrevista ao Broadcast Investimentos.
A OutField é a primeira gestora de recursos do País com foco exclusivo nos mercados de esporte e entretenimento. Em abril, anunciou um aporte da gestora de investimentos alternativos Spectra e, atualmente, possui dois fundos abertos, com cerca de R$ 200 milhões em processo de captação.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Segundo Oliveira, o timing do investimento da Spectra e da parceria com a Market Makers foi um acaso. “O objetivo primário da parceria é contar mais a história de mercado, não captar. Mas se acontecer como consequência, ótimo. A missão é fazer o setor crescer e trazer mais gente boa para perto”, afirma o executivo.
Thiago Salomão, fundador do Market Makers, destaca a busca em explorar assuntos “fora do mundo da Bolsa” que vêm ganhando relevância, como os temas voltados para finanças junto aos esportes, dada a profissionalização do segmento. “O tipo de informação que é consumido mudou. A pessoa quer saber se seu time ganhou, mas também se as contas do time estão em dia”, afirma. “Todo mundo tem algo ligado aos esportes e isso mexe com a emoção, então o interesse é ainda mais genuíno.”