O presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, reafirmou nesta quarta-feira que a instituição vai mover juros para o nível “suficientemente restritivo” para conter a inflação. O comentário aconteceu durante coletiva de imprensa, após o BC divulgar decisão de aumentar juros em 75 pontos-base.
Leia também
Powell destacou que seu discurso não mudou desde Jackson Hole e que a mensagem principal continua, que é necessário ver evidência clara de que a inflação está retornando à meta de 2%. “Avaliamos que será preciso levar juros a nível restritivo e mantê-los ali”, destacou. “Estamos fortemente comprometidos em conter a inflação e temos instrumentos para isso”.
O banqueiro central comentou que as pressões sobre os preços seguem bastante disseminadas e a inflação segue bem acima da meta.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
“Dirigentes continuam a ver riscos de inflação como voltados para cima e expectativas de inflação seguem ancoradas, mostram várias medidas”, ressaltou, para depois ponderar: “Expectativas de inflação ancoradas não são argumento para complacência”.