O que este conteúdo fez por você?
- O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), anuncia nesta quinta-feira (25) às 10h um pacote de medidas para incentivar a compra de carros populares no País
- Antes, o anúncio estava previsto para ser feito na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), em São Paulo, mas será realizado em Brasília
- A expectativa do mercado é de que as medidas aplicadas serão a redução de impostos e a liberação do FGTS par o financiamento
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), anuncia nesta quinta-feira (25) um pacote de medidas para incentivar a compra de carros populares no País. Atualmente, o veículo mais barato é o Renault Kwid, que custa R$ R$ 68.990,00 – confira os preços dos carros mais vendidos do País.
Leia também
O setor de automóveis parou nos últimos dias esperando o novo pacote de medidas do governo federal. Antes, o anúncio estava previsto para acontecer na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), em São Paulo, mas será realizado em Brasília.
O anúncio será realizado ao lado do vice-presidente, Geraldo Alckmin, que também é ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (Mdic), pasta que coordenou as discussões com montadoras para o pacote.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A expectativa do mercado é de que o governo anuncie a aplicação de redução de impostos, como o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), além da liberação do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para a compra do carro zero quilômetro – veja os detalhes aqui.
Além disso, são esperadas reduções do custo de financiamento com remuneração pela Taxa de Longo Prazo (TLP), criação de uma Letra de Crédito para o Desenvolvimento (LCD), linhas de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) atreladas a outros indicadores, como Selic e dólar.