Últimas notícias

Preço do petróleo sobe com oferta apertada e aumento de refino nos EUA

Os estoques americanos de destilados subiram 1,7 milhão de barris

Máquina realiza extração em poço de petróleo (Foto: Evanto Elements)

Os preços do petróleo subiram na quarta-feira, impulsionados pela escassez de oferta e porque as refinarias dos Estados Unidos levaram a atividade de processamento ao seu nível mais alto desde antes do início da pandemia de coronavírus.

Os futuros do Brent para julho fecharam em alta de 47 centavos, para 114,03 dólares por barril, enquanto o petróleo bruto dos EUA (WTI) para entrega em julho terminou em 56 centavos, para 110,33 dólares por barril.

Os estoques de petróleo dos EUA caíram 1 milhão de barris na semana passada, disse o governo, com os estoques de gasolina também caindo modestamente.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Os estoques americanos de destilados subiram 1,7 milhão de barris. Os refinadores aceleraram o ritmo de processamento, elevando o uso da capacidade para 93,2%, o maior desde dezembro de 2019.

As refinarias tiveram que manter as instalações funcionando a todo vapor para lidar com a forte demanda, especialmente do exterior, já que as exportações de produtos refinados aumentaram para mais de 6,2 milhões de barris por dia na semana passada.

Altas exportações e uma redução na capacidade de refino significam que os estoques de gasolina diminuíram nos Estados Unidos.