Últimas notícias

PriceRunner processa Google em € 2,1 bi e se prepara para longa disputa

Empresa alega que a gigante manipulou os resultados das buscas

(Foto: Reuters/Dado Ruvic)

A empresa sueca de comparação de preços PriceRunner disse nesta segunda-feira que está movendo um processo 2,1 bilhões de euros contra o Google, alegando que a gigante das buscas manipulou os resultados das buscas.

Em novembro, o Google perdeu um recurso contra uma multa de 2,42 bilhões de euros que recebeu em 2017, após a conclusão de que o serviço de comparação de preços da empresa lhe deu vantagem injusta sobre rivais europeus menores.

“Eles ainda estão abusando muito do mercado e não mudaram basicamente nada”, disse o presidente-executivo da PriceRunner, Mikael Lindahl, à Reuters em entrevista.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“Os consumidores europeus foram negados a escolha real em serviços de compras por muitos anos e este é um passo para garantir que isso acabe agora”, disse um porta-voz da Klarna.

Em novembro, a Klarna aceitou comprar a PriceRunner por 1,06 bilhão de coroas suecas (124,4 milhões de dólares). A previsão é que o negócio seja fechado neste primeiro trimestre.

O serviço de comparação de preços da Axel Springer, Idealo, processou o Google em 2019 por 500 milhões de euros.