(Estadão Conteúdo) – O dólar registrou mínima a R$ 5,0679 (-2,18%) no mercado à vista há pouco – menor valor durante a sessão desde 05 de julho (a 5,0471) e maior queda porcentual intradia desde 31/03 (-2,42%).
O gerente da mesa de derivativos da corretora Commcor, Cleber Alessie Machado Neto, diz que o queda acentuada frente o real responde à boa dinâmica da semana, com dólar caindo bem na segunda, ajustando-se ao rali de sexta em NY, quando a B3 fechou pelo feriado em SP, um menor pessimismo com a nova proposta de reforma do Imposto de Renda da Pessoa Jurídica, apresentada ontem, e o sinal de Jerome Powell de que ainda não é momento para redução de estímulos nos EUA, mesmo após CPI e PPI acima das projeções do mercado.
“Essa conjuntura favorece a queda do dólar e tem ainda entrada de fluxo de capitais para IPOs em curso na bolsa brasileira”, acrescenta. Machado Neto observa que o dólar cai mais ante o real hoje na comparação com seus pares emergentes porque quando subiu, reagindo à turbulência política local, também extrapolou a pressão de alta vista ante pares.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos