A Raízen (RAIZ4) anunciou, por meio de ata, que o conselho de administração da companhia aprovou a obtenção de financiamentos de curto prazo no valor de até R$ 4 bilhões para si mesma e a controladora Raízen Energia. A proposta foi aprovada por unanimidade e sem quaisquer ressalvas ou restrições.
As ações da Raízen desempenham em forte alta nesta terça-feira (11) na B3, subindo 2,85%, cotadas a R$ 2,89, às 11h46.
Os financiamentos contam com uma garantia fidejussória entre as duas empresas, ou seja, uma terceira parte, que não é devedora nem credora, poderá ser responsabilizada em conjunto com o devedor no pagamento.
Em outra ata, datada de 31 de março, Ricardo Mussa foi reeleito diretor-presidente da Raízen até 1º de abril de 2025, prazo que pode ser prorrogável até a posse de seu sucessor, caso não haja reeleição imediata. Também foi aprovada a reeleição dos demais membros da diretoria.