A Raízen (RAIZ4) comunicou há pouco que iniciou as operações da nova planta de etanol de segunda geração (E2G) no Parque de Bioenergia Bonfim, na cidade de Guariba (SP). Segundo a empresa, a operação está em consonância com sua estratégia de proporcionar soluções avançadas que contribuam para uma economia de baixo carbono.
Leia também
Com investimento total de R$ 1,2 bilhão, trata-se da maior planta de etanol celulósico do mundo, com nível de comercialização contratado de 80% sobre sua capacidade nominal de produção de 82 mil metros cúbicos (82 milhões de litros) anuais, segundo a companhia.
Desta forma, a Raízen se consolida como a maior produtora mundial e única a operar 2 plantas de E2G em escala industrial (Bonfim e Costa Pinto, ambas no Estado de São Paulo), totalizando capacidade nominal de 114 mil metros cúbicos (114 milhões de litros).
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
“A Raízen reforça sua vocação de desenvolver e ampliar o mercado de etanol, com soluções rentáveis de baixo carbono, bem como reforçar seu papel de liderança ante os desafios da transição energética global”, informou.