A Moody’s rebaixou os ratings da Light de B3 para Caa3, com perspectiva alterada para negativa, concluindo a revisão de recomendação que teve início em 3 de fevereiro de 2023.
Leia também
A agência de classificação de risco destaca que o rebaixamento se dá após o conselho de administração da Light anunciar que pretende negociar sua dívida com credores, com o objetivo de reter caixa para as necessidades operacionais da empresa.
“Este anúncio foi feito juntamente com a divulgação dos resultados do ano fiscal de 2022, mostrando uma deterioração ainda maior na posição de liquidez da empresa, em meio à alta na taxa de juros e a condições desafiadoras de refinanciamento. O rating Caa3 implica uma alta probabilidade de default, com uma taxa média de recuperação entre 65% e 80% para os credores”, escreve a Moody’s.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Já a perspectiva negativa reflete as incertezas quanto às perdas esperadas para os credores, que podem se deteriorar dependendo da estratégia financeira adotada pela companhia.
O rebaixamento acontece para o rating corporativo familiar (CFR) da Light, e para o rating de emissor e para os ratings Senior Unsecured lastreados das subsidiárias operacionais Light Sesa e Light Energia.