O Citi considera que a RD Saúde (RADL3), antiga Raia/Drogasil, apresentou resultados piores que o esperado no primeiro trimestre de 2025. O banco destaca que o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado e o lucro recorrente vieram abaixo do esperado em 7% e 26%, respectivamente.
Segundo o banco, a receita segue em desaceleração, ficando aquém das estimativas do Citi para o período em 2%, impactado por comparações difíceis de vendas, em razão do surto de dengue neste ano. No período, de acordo com o relatório, a margem bruta contraiu 60 pontos-base na comparação anual, devido a um mix de vendas pior e consumo do estoque. A expectativa da Casa era de queda de 50 pontos-base no indicador.
“Esperamos uma reação negativa das ações após uma significativa falha nos ganhos, consistente com o alerta de catalisador negativo que abrimos em 9 de abril”, apontam os analistas Leandro Bastos e Renan Prata.
O Citi tem recomendação de venda para as ações da RD Saúde. O preço-alvo é de R$ 17, o que representa um potencial de desvalorização de 12,6% em relação ao fechamento da última terça-feira (6).