Publicidade

Últimas notícias

Imposto de Renda 2024: Receita já recebeu mais de 1 milhão de declarações

Os contribuintes do estado de São Paulo são os que mais enviaram o documento até o fim da tarde

Imposto de Renda 2024: Receita já recebeu mais de 1 milhão de declarações
Imposto de Renda de Pessoa Física 2024. Imagem: Adobe Stock

O Imposto de Renda (IR) 2024 começou a ser declarado nesta sexta-feira (15) e pode ser entregue até o dia 31 de maio. No primeiro dia do envio de declarações, a Receita Federal (RF) já recebeu mais de 1 milhão de informes.

Às 17h40, já foram enviadas 1.112.261 de declarações. Os contribuintes do estado de São Paulo já encaminharam mais de 300 mil informes. Os estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais aparecem na sequência, com a entrega de 100.422 e 94.243 declarações, respectivamente.

Além disso, 44,8% dos informes foram realizados através da declaração pré-preenchida. Na modalidade, o contribuinte inicia a declaração com vários campos já completos, contando com informações de fontes pagadoras.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Para declarar o IR, o contribuinte deve entrar no sistema da Receita pelo portal e-CAC e preencher o documento sem precisar baixar ou instalar nenhum programa. Também é possível usar o aplicativo Meu Imposto de Renda – disponível nas versões Android e iOS -, mas é necessário ter uma conta gov.br nível prata ou ouro.

O contribuinte também consegue baixar o programa na versão compatível ao sistema operacional do seu computador (Windows, MacOS ou Linux). Nesse caso, o trabalhador deve entrar neste site, onde ele encontra informações adicionais sobre a plataforma, e instalar o programa.

Confira nesta matéria todas as informações que você precisa saber do imposto.

Web Stories

Ver tudo
<
>