O projeto de regulação da Reforma Tributária tende a ser negativo para a Smart Fit (SMFT3), visto que a companhia e todo o setor de academias podem ter uma alíquota de imposto de até 28%, de aciordo com analistas do Santander, em relatório enviado à imprensa nesta segunda-feira (17).
Leia também
De acordo com o Santander, caso a regulação da Reforma Tributária seja aprovada sem nenhum benefício fiscal para o setor, a alíquota de impostos sobre a Smart Fit deve ficar entre 26% e 28%, o que seria uma alta entre 5 e 15 pontos porcentuais em impostos sobre a companhia.
Ainda que a companhia tende a ser taxada com Reforma Tributária, os analistas do Santander dizem que o papel está atrativo para o investidor. A equipe do banco diz acreditar que a atuação sólida da empresa deve continuar nos próximos anos, com a empresa entregando as 260 novas academias prometidas para 2024.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
“Além de se expandir ainda mais na América Latina, esperamos que a empresa passe a explorar novas regiões do globo. A gerência está em negociações para operar no Marrocos em breve. Em nossa opinião, a ação oferece resiliência e crescimento, e o momento operacional permanece sólido e favorável às melhorias de lucratividade”, dizem Ruben Couto, Eric Huang e Vitor Fuziharo, que assinam o relatório do Santander.
Papel está atrativo mesmo com Reforma Tributária
Os analistas comentam que o papel está sendo negociado a preços atrativos, com a métrica Preço sobre Lucro (P/L) em 18,6 vezes, o que, para os especialistas, mostra como o ativo está barato. A equipe do Santander também comenta que está atualizando as estimativas sobre a lucratividade da companhia.
Para o período de 2024 até 2027, o Santander reduziu suas premissas de lucro em 11% em média. Essa mudança acontece devido à perspectiva macroeconômica atualizada, onde as taxas de juros permanecem mais altas por mais tempo.
Ainda que o lucro da empresa tende a ser menor e a companhia tende a sentir uma alta de carga tributária com a Reforma Tributária, os analistas mantiveram sua recomendação de compra para as ações da Smart Fit. O preço alvo é de R$ 32 para o fim de 2025, uma alta de 39,2% na comparação com o fechamento de segunda-feira (16), quando a ação encerrou o pregão a R$ 22,99.