O governo do Reino Unido vai reduzir os preços de energia no atacado para empresas do país nos próximos seis meses, numa tentativa de amortecer os efeitos inflacionários dos custos de gás e eletricidade.
Leia também
Por meio de uma legislação emergencial, serão oferecidos descontos nos custos de energia a empresas, grupos de caridade e instituições do setor público do Reino Unido a partir de 1 de outubro, segundo comunicado divulgado nesta quarta-feira.
O governo britânico estipulou preços de 211 libras por megawatt/hora (Mwh) de eletricidade e de 75 libras por Mwh de gás, representando menos da metade dos preços no atacado previstos para o inverno deste ano.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O plano vem após o Reino Unido detalhar, no último dia 8, um programa para ajudar famílias do país a bancar suas contas de eletricidade nos próximos dois anos. O objetivo é evitar que a inflação se acelere ainda mais, protegendo a renda real dos consumidores e reduzindo riscos de que a econômica britânica entre numa recessão severa e prolongada.
*Com informações da Dow Jones Newswires
O plano vem após o Reino Unido lançar um programa para ajudar famílias a bancar suas contas de eletricidade