Últimas notícias

Robinhood alerta para queda nas receitas com corretagem no 3º tri

As ações da Robinhood caíram 5,3% no after-market

Robinhood alerta para queda nas receitas com corretagem no 3º tri
O app de serviços financeiros Robinhood (Foto: Gabby Jones/Bloomberg)

(Reuters) – A plataforma de investimentos Robinhood disse nesta quarta-feira, 18, que a menor atividade comercial deve afetar seu terceiro trimestre, depois de reportar um salto de 131% na receita do segundo trimestre, alimentado em parte por um aumento nos negócios com criptomoedas.

As ações da Robinhood caíram 5,3% no after-market.

Ela também registrará uma baixa contábil de 1 bilhão de dólares com compensação baseada em ações, ligada à sua oferta inicial de ações (IPO) no mês passado.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A plataforma do Robinhood permite negociações ilimitadas em ações, fundos negociados em bolsa, opções e criptomoedas. Sua interface simples a tornou popular entre investidores que negociam de casa durante a pandemia covid-19, ajudando a desencadear movimentos especulativos com ações de empresas como Gamestop e AMC Entertainment.

A empresa teve receita líquida de 565 milhões de dólares no segundo trimestre, ante 244 milhões um ano antes. A receita com transações no trimestre subiu 141%, para 451 milhões, dos quais o comércio de criptomoedas representou 233 milhões.