O que este conteúdo fez por você?
- Siluanov afirmou que o monopólio estatal Russian Railways (RZhD) não pôde pagar seus eurobônus em dólares e a empresa o fará com rublos, de acordo com a agência de notícias Interfax.
A Rússia fará de tudo para garantir que seus credores recebam seu dinheiro, disse nesta quinta-feira o ministro das Finanças, Anton Siluanov, um dia depois de o país ter ficado mais perto de um potencial calote de sua dívida internacional.
Leia também
Tendo cumprido sua dívida em moeda estrangeira desde o início do que a Rússia chama de “operação militar especial” na Ucrânia, em 24 de fevereiro, Moscou tem encontrado dificuldades para efetuar os pagamentos de seus eurobônus.
Na quarta-feira, a Rússia disse que teve que pagar em rublos os detentores de seus eurobônus denominados em dólares com vencimento em 2022 e 2042, já que um banco estrangeiro se recusou a processar uma ordem de pagamento de 649 milhões de dólares.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
“Faremos de tudo para que os credores recebam seu dinheiro investido da Federação Russa”, disse Siluanov segundo a agência de notícias Tass.
Siluanov afirmou que o monopólio estatal Russian Railways (RZhD) não pôde pagar seus eurobônus em dólares e a empresa o fará com rublos, de acordo com a agência de notícias Interfax.
“No entanto, as obrigações serão cumpridas: como a Federação Russa, o RZhD o fará em rublos”, disse o ministro a repórteres segundo a Interfax.
A Rússia não dá default em sua dívida externa desde que deixou de cumprir os pagamentos após a Revolução Bolchevique de 1917.
Publicidade