

O Banco Safra elevou sua recomendação para as ações da Tenda (TEND3) para outperform (equivalente a compra) e introduziu o preço-alvo de R$ 22 para 2025, implicando em um potencial de valorização de 33%. Após quase três anos desafiadores, com resultados pressionados pela alta da inflação entre 2020 e 2022, a Tenda parece “mais próxima do que nunca” de implementar sua reestruturação completa com sucesso, dizem os analistas Rafael Rehder e Luiz Peçanha, em relatório.
A visão mais positiva do Banco Safra sobre a empresa se baseia em níveis mais fortes de margem bruta, ambiente favorável para habitação de baixa renda, balanço mais saudável e melhores perspectivas de lucro. As unidades contratadas no programa Pode Entrar (11% e 6% do lucro líquido estimado pelo banco para a empresa em 2025 e 2026, respectivamente) devem acelerar o processo de desalavancagem financeira da Tenda. Os analistas projetam um ROE de 34% em 2025 e de 38% em 2026.
Os resultados financeiros mais fortes do que o esperado no terceiro trimestre aliviaram algumas preocupações dos investidores quanto ao ritmo da reestruturação da empresa, o que contribuiu para uma alta de 14% nas ações no último mês. Mesmo assim, para o Safra, a Tenda está sendo negociada a um múltiplo atrativo de 5,1 vezes o P/L (preço sobre lucro) para 2025, o que a torna uma “oportunidade interessante”. Além disso, embora a alta alavancagem em meio a um novo ciclo de aperto monetário seja um desafio, o potencial de lucro da Tenda para 2026 traz um apelo ainda maior.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos