Últimas notícias

Cidade oferecerá à Samsung incentivos fiscais para fábrica de chips

A cidade de Taylor, no Texas, é um dos locais que está sendo considerado pela empresa para fábrica de US$17 bi

Cidade oferecerá à Samsung incentivos fiscais para fábrica de chips
Foto: Kim Kyung-Hoon/Reuters

(Reuters) – A cidade de Taylor, no Texas, – um dos dois locais no Estado norte-americano que está sendo considerado pela Samsung Electronics para uma fábrica de chips de 17 bilhões de dólares – planeja oferecer amplas isenções de impostos sobre a propriedade se for escolhida pela gigante sul-coreana de tecnologia.

Taylor está competindo com Austin para construir a fábrica, que deve criar cerca de 1.800 novos empregos. A Samsung também disse que está procurando outras áreas em potencial no Arizona e em Nova York.

Outros locais em potencial ainda não divulgaram incentivos fiscais planejados.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Uma resolução proposta publicada no site da cidade mostra que, para o terreno que a Samsung usará, será oferecido um subsídio equivalente a 92,5% do imposto predial cobrado por 10 anos, 90% para os próximos 10 anos e 85% nos 10 anos depois disso.

Outras medidas incluem uma isenção de impostos de 92,5% sobre novas propriedades construídas no local por 10 anos e o reembolso dos custos de revisão de desenvolvimento.

A resolução proposta será considerada na quarta-feira pelo Conselho Municipal de Taylor e pelos Comissários do Condado de Williamson.

A área de Taylor está localizado a cerca 40 quilômetros de Austin. Tem cerca de 4,81 quilômetros quadrados de tamanho, muito maior do que o local de Austin. A Samsung comprou no ano passado mais de 250 acres em Austin, além dos 350 acres que possui, incluindo sua única fábrica de chips nos Estados Unidos.

Se a Samsung decidir sobre Taylor, planeja iniciar a construção no primeiro trimestre do ano que vem com a produção prevista para começar no final de 2024, disse um documento previamente apresentado a funcionários do Estado do Texas.

Publicidade