Publicidade

Tempo Real

Por que o Santander reitera recomendação para as ações da Embraer (EMBR3)

A análise sobre a empresa ocorre após analistas do banco saírem do Dia do Investidor com o "otimismo renovado"

Por que o Santander reitera recomendação para as ações da Embraer (EMBR3)
A aeronave Phenom 300E da Embraer. FOTO TABA BENEDICTO / ESTADAO

O Santander (SANB11) reiterou a recomendação de compra para os papéis da Embraer (EMBR3) após os analistas do banco saírem do Dia do Investidor com o “otimismo renovado”. O evento foi promovido na última segunda-feira (18) em Nova York.

Em relatório, a equipe do Santander destacou que, durante o encontro, a fabricante brasileira lançou luz sobre as estratégias e visões atuais sobre a indústria aeroespacial global.

Em Aviação Comercial, os executivos abordaram os problemas atuais da cadeia de suprimentos, ao mesmo tempo em que expressou seu otimismo com a potencial expansão da empresa no mercado asiático de jatos regionais.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Enquanto isso, no segmento de Aviação Executiva, “uma mudança no comportamento do consumidor e na demografia deve sustentar uma forte demanda, preços e margens daqui para frente”.

Já em Defesa e Segurança, o principal destaque foi a menção de conversas avançadas com os EUA para uma potencial venda do avião de transporte C-390 Millennium.

Por fim, em Serviços e Suporte, os palestrantes convidados mencionaram o lead time da Embraer como o melhor (mais curto) do setor. Além disso, a administração teve um tom otimista em relação ao crescimento e à sustentabilidade das margens.