Publicidade

Tempo Real

Santander Brasil (SANB11): o que sustenta a visão positiva do Itaú BBA após o balanço do 2T24?

Analistas comentam os resultados do segundo trimestre do banco, divulgados na quarta-feira (24). Saiba mais

Santander Brasil (SANB11): o que sustenta a visão positiva do Itaú BBA após o balanço do 2T24?
Santander. (Foto: Alex Silva/Estadão)

O Itaú BBA reitera sua visão positiva para o Santander Brasil (SANB11) e diz em relatório que o seu potencial de ganhos está em ascensão, após divulgar o balanço referente ao segundo trimestre na quarta-feira (24).

“O segundo trimestre confirmou uma aceleração saudável na carteira de empréstimos do Santander em áreas-chave, como cartões de crédito, folha de pagamento, veículos e pequenas e médias empresas (PMEs)”, escreveram os analistas Pedro Leduc, Mateus Raffaelli e William Barranjard. Eles também ressaltaram que o banco tem realizado uma limpeza em seus portfólios de crédito desde 2022 em termos de provisões e clientela, “preparando-se para acelerar neste ciclo”.

O relatório diz que a nova abordagem de mercado e segmentação e serviços aos clientes também começaram a beneficiar as linhas de serviço da empresa.

O BBA reduziu sua estimativa de expansão total de NII (receita líquida de juros) para 16% ao ano e elevou sua projeção de crescimento da receita de serviços para 10% ao ano.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

As expectativas para o lucro líquido do Santander em 2024 e em 2025 permaneceram inalteradas em R$ 13,7 e 16,7 bilhões, respectivamente, o que abre caminho para a expansão contínua do ROE para território de alto nível nos últimos seis meses de 2024 e no próximo ano, disseram os analistas. “O Santander continua sendo o nosso nome preferido entre os grandes bancos no Brasil.”

O Itaú BBA manteve recomendação outperform (equivalente a compra) para o Santander Brasil (SANB11), com preço-alvo para a ação em R$ 33, o que representa um potencial de valorização de 16,16%% com base no último fechamento do papel.

*Com informações do Broadcast