O time de analistas de construção civil do Santander (SANB11) reiterou a recomendação “outperform” (equivalente a compra) para as ações da Cyrela (CYRE3, com a introdução do preço-alvo de R$ 28,00 para 2024, em substituição ao nível de R$ 22,50 de 2023. A incorporadora é a preferida dos analistas no setor. As ações da Cyrela eram negociadas hoje, ás 10h50, a 21,79, alta de 0,44%.
Leia também
A visão positiva para a companhia reflete a perspectiva de ampliação dos lançamentos e vendas, com melhora da rentabilidade. Um dos pontos destacados é a “capacidade de execução impressionante” da incorporadora, com lançamentos de projetos diferenciados e níveis consistentes de vendas, conforme descrevem os analistas Fany Oreng, Antonio Castrucci e Matheus Meloni, em relatório do banco.
Os profissionais aumentaram a sua expectativa de lançamentos e vendas no ciclo de 2023 a 2025 em aproximadamente 9%, em média, em razão do desempenho consistente de vendas da Cyrela nos últimos anos. Além disso, a incorporadora adquiriu com sucesso terrenos para apoiar os lançamentos do próximo ciclo.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Esses terrenos têm potencial para apresentar margens brutas em torno de 34% – uma alta em torno de 0,5 bps em relação às atuais, segundo os analistas. Isso se deve às indicações da empresa de que novos projetos poderiam ter melhor rentabilidade maior do que a o ciclo anterior; e a perspectiva de curto prazo mais benigna sobre os custos de construção.
O time do Santander também citou a expectativa de expansão do retorno sobre o patrimônio (ROE, na sigla em inglês) de 13,4% nos últimos 12 meses para cerca de 15,5% em 2025. Por fim, consideram o balanço robusto, com dívida líquida em relação ao capital próprio no patamar de 9% em 2023.