

A Santos Brasil (STBP3) informou que veículos e fundos geridos pelo Opportunity consumaram a venda para o Grupo CMA-CGM de 214.991.864 ações ordinárias da companhia e 39.779.406 Global Depositary Receipts (GDRs) ao preço final de R$ 13, representando aproximadamente 47,9% do capital. A transação tinha sido anunciada em 22 de setembro do ano passado. Com isso, o grupo CMA-CGM passou a ser titular de 51% do capital da companhia em bases totalmente diluídas.
Além disso, como resultado do fechamento da operação, a CMA irá realizar oferta pública de aquisição da totalidade de ações da Santos Brasil remanescentes (OPA), pelo mesmo preço e condições pagas aos vendedores.
A CMA também pretende converter o registro da companhia na CVM de emissora de valores mobiliários categoria “A” para “B” e consequentemente a saída da Santos Brasil do Novo Mercado da B3.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A Santos Brasil afirma ainda no fato relevante que o efetivo pedido de registro da OPA para conversão de registro e saída do Novo Mercado somente será protocolado pela CMA caso o preço mínimo determinado pelo laudo de avaliação exigido pelas normas aplicáveis for inferior ou igual ao preço final por ação da operação.
No contexto do fechamento da operação, o Conselho de Administração da companhia emitiu manifestação favorável no sentido de que os acionistas vendam as suas ações.
Em decorrência da consumação da operação, membros titulares e suplentes do Conselho de Administração da Santos Brasil (STBP3) renunciaram e Christine Cabau Woehrel, Ramon Fernandez e Nicolas Antoine Reynard, executivos da CMA CGM, foram eleitos membros do Conselho, sendo que Christine e Fernandez como presidente e vice-presidente.