(Estadão Conteúdo) – As empresas dos EUA terão que divulgar de que forma os salários da alta administração pública acompanham o desempenho da iniciativa privada. A medida foi aprovada ontem pela Securities and Exchange Commission (SEC, equivalente à CVM nos EUA), um esforço prometido já há algum tempo.
Leia também
De acordo com a regra, as empresas de capital aberto devem fornecer uma nova tabela em seus registros anuais. O registro deve conter a remuneração dos executivos e medidas de desempenho financeiro cobrindo um período de até cinco anos.
As empresas terão que calcular o salário real dos executivos, que é baseado na remuneração total que as empresas públicas já calculam para seus executivos mais bem pagos. Pela nova regra, a tabela deve apresentar a remuneração total do diretor executivo principal e, em média, dos demais diretores nomeados.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A regra entrará em vigor para empresas com exercícios fiscais encerrados em ou após 16 de dezembro. E coloca em prática uma disposição exigida pela Lei Dodd-Frank de 2010, para desencorajar fraudes financeiras e alinhar melhor a remuneração dos executivos com os resultados corporativos.
Fonte: Dow Jones Newswires.