Últimas notícias

Número de PME’s inadimplentes aumentou para 5,2 milhões em maio

Os micro e pequenos negócios representam cerca de 90% dos empreendimentos inadimplentes no Brasil

Número de PME’s inadimplentes aumentou para 5,2 milhões em maio
Funcionários de empresas podem ser mais que sócios por meio do programa de equity. (REUTERS/Jose Luis Gonzalez/File Photo)

(Por Lucas de Amorim, especial para o Broadcast) – Subiu novamente a inadimplência das micro e pequenas empresas no Brasil no mês de maio. De acordo com o Indicador de Inadimplência da Serasa Experian, no Brasil, existem cerca de 5.522.375 empreendimentos de pequeno porte nessa situação. Em abril, o volume total era de 5.518.707.

No período de análise, em primeiro lugar ficou o setor de Serviços, representando 51,6% desse montante (2,8 milhões). Em seguida, o Comércio, com 39,1% do total (2,1 milhões). Os micro e pequenos empreendedores inadimplentes da Indústria e de demais segmentos somam cerca de 472 mil.

Os micro e pequenos negócios representam cerca de 90% dos empreendimentos inadimplentes no Brasil. Ao todo, somando todos os portes, existiam 6.136.387 de empresas em situação de inadimplência em maio deste ano. São Paulo é o estado com mais casos de inadimplência, com 1,9 milhões.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Para o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi, o cenário de inadimplência do empreendedorismo ainda deve se estender enquanto a economia permanecer instável no país, já que essa situação afeta diretamente o poder de compra dos consumidores e, sendo assim, o fluxo de caixa das empresas.