Últimas notícias

Shell compra americana Savion, para impulsionar energia solar

Shell compra americana Savion, para impulsionar energia solar
Foto: REUTERS/Marcos Brindicci

A Shell anunciou nesta terça-feira (14) acordo para comprar a desenvolvedora de armazenamento solar e de energia Savion, pertencente ao Green Investment Group da Macquarie, para expandir seu portfólio solar global como parte do esforço de alcançar emissões líquidas zero.

A gigante de petróleo não revelou o valor do negócio, mas disse que a aquisição acrescenta ao seu investimento anterior na operadora de energia solar americana Silicon Ranch, com o portfólio da Savion de mais de 18 gigawatts de energia solar e armazenamento de bateria em desenvolvimento para vários clientes.

No ano passado, a Shell apresentou a estratégia mais ampla do setor de petróleo e gás para neutralizar as emissões de gases de efeito estufa até 2050, declarando que seus planos dependiam de seus clientes também mitigarem as emissões.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“O significativo banco de ativos, a equipe altamente experiente e o sucesso comprovado da Savion como desenvolvedora de projetos de energia renovável tornam-na uma opção atraente para o crescente negócio de energia integrada da Shell”, disse Wael Sawan, diretor de soluções integradas de gás, energias renováveis ​​e energia da Shell.