Últimas notícias

Shell eleva dividendos em meio a aumento no lucro

  • Os lucros ajustados da Shell ficaram acima da projeção média de analistas, de 3,125 bilhões de dólares

(Reuters) – Os lucros da Royal Dutch Shell avançaram para 3,23 bilhões de dólares no primeiro trimestre do ano e a companhia elevou seus dividendos, conforme planejado, embora alertando que o cenário permanece com incertezas devido à pandemia de coronavírus.

Os lucros ajustados da Shell ficaram acima da projeção média de analistas, de 3,125 bilhões de dólares, e também superaram os resultados de 2,9 bilhões de dólares do ano anterior, impulsionados por vendas de ativos e maiores preços do petróleo e de gás natural liquefeito (GNL), disse a companhia nesta quinta-feira.

As vendas de ativos de petróleo e gás em países incluindo Nigéria, Canadá e Egito adicionaram 1,4 bilhão de dólares aos lucros do primeiro trimestre.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“O trimestre prova sem dúvidas que o poder de gerar lucros da Shell segue intacto”, disse o analista Oswald Clint, do Bernstein, em nota.

A Shell disse que suas vendas de combustíveis recuaram 13% no primeiro trimestre devido a novas medidas de lockdown e com o impacto de uma tempestade no Texas em fevereiro. A companhia disse ainda que há “significativa incerteza” sobre as perspectivas de demanda para o segundo trimestre.

A companhia anglo-holandesa elevou seus dividendos em 4%, conforme planejado, no segundo aumento desde que cortou os proventos em dois terços no começo do ano passado, devido à pandemia.

O fluxo de caixa das operações da Shell, um importante indicador de desempenho, cresceu para 8,3 bilhões de dólares, de 6,3 bilhões antes ajudando a reduzir sua dívida para 71,3 bilhões de dólares.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos