O Banco Central informou na terça-feira que o Sistema Valores a Receber (SVR) está “funcionando a plena carga” para atender a todos os interessados em recuperar os recursos “esquecidos” no sistema financeiro. O BC ainda afirmou que os recursos ficarão à disposição do cidadão pelo período que for necessário.
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O SVR voltou a funcionar na terça-feira, às 10h, e os cidadãos estão enfrentando uma fila gigante na plataforma virtual para acessar os valores que têm a receber. Às 10h11, havia mais de 300 mil pessoas esperando para entrar no sistema.
“Como é comum em sistemas que recebem uma enorme quantidade de acessos em curto espaço de tempo, o SVR organiza automaticamente uma fila e informa ao usuário sua posição e previsão de atendimento”, disse o BC, em nota, comparando o procedimento usado para venda de ingressos para shows.
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Segundo o órgão, nessas primeiras horas de funcionamento, uma vez dentro do sistema, o tempo para os usuários requererem seus recursos tem sido menor que o esperado.
O BC também informou que o SVR está adequando o cálculo do tempo esperado em fila para refletir essa experiência real dos usuários, o que deve reduzir a previsão em espera informada ao cidadão. Além disso, argumentou que, passadas as primeiras horas de funcionamento, a demanda e, assim, as filas devem diminuir.
“O BC tranquiliza os cidadãos de que os recursos permanecerão a sua disposição pelo tempo que for necessário e que todos serão atendidos o mais rapidamente possível, sem necessidade de agendamento de horário certo como na primeira fase, em 2022.”