A Smart Fit (SMFT3), fundada em 2009, é uma rede de academias na América Latina, com uma forte atuação no Brasil. Com mais de 600 unidades no território brasileiro e mais de 1.000 no continente, alguns investidores pensam em tornar-se franqueados da rede.
Leia também
Para se tornar um franqueado Smart Fit, o investimento inicial é de aproximadamente R$ 3,8 milhões, com uma taxa de franquia de R$ 100 mil. O modelo de negócio apresenta uma lucratividade média de 30% e um prazo de retorno entre 24 e 36 meses. Além disso, a rede conta com uma base de mais de 3 milhões de clientes ativos.
O franqueado Smart Fit, teoricamente, conta com suporte na escolha do ponto comercial e no design da unidade, para alinhar-se à identidade visual da marca. O franqueado também tem acesso a um plano de marketing nacional. Durante os primeiros 12 meses, é oferecida uma consultoria pela própria empresa.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Segundo o Panorama Setorial Fitness Brasil 2024, o número de centros de atividades físicas no Brasil cresceu significativamente, passando de 19.266 estabelecimentos em 2014 para 56.833 em 2024, destacando a expansão do setor. Além disso, 32% dos praticantes de atividades físicas no Brasil estão na faixa etária de 36 a 45 anos, evidenciando um público maduro em busca de qualidade de vida.
O estudo também revelou que 92% dos profissionais da área de fitness avaliam positivamente a infraestrutura de seus centros.
Para se tornar um franqueado, o investidor deve acessar o formulário de interesse no site oficial da Smart Fit, preencher seus dados pessoais, como nome, telefone, e-mail e cidade de interesse, e informar sua renda mensal. Também é possível incluir até 3 sócios no processo, sendo necessário que pelo menos 1 deles seja o sócio operador.
Publicidade