- A blockchain Solana sofreu uma nova pane no sábado (25), e os desenvolvedores da plataforma tiveram de reiniciar a rede cripto
- Em outubro do ano passado, a blockchain teve um problema de pane semelhante, que também necessitou reinicialização
A blockchain Solana sofreu uma nova pane no sábado (25), e os desenvolvedores da plataforma tiveram de reiniciar a rede cripto, interrompendo negociações. O problema técnico foi resultado de uma atualização no software, que atrasou as transações dos operadores.
Leia também
A rede Solana, no entanto, vem sofrendo com problemas semelhantes desde seu início em 2020. Em outubro do ano passado, a blockchain teve um problema de pane semelhante, que também necessitou reinicialização. Desta vez, o problema está ligado à atualização de 1.13 para 1.14.
“A rede experimentou uma desaceleração significativa na produção de blocos, que coincidiu com uma atualização do software validador. Os engenheiros ainda estão conduzindo uma análise sobre a raiz do problema”, declarou o site Solana Compass.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O mercado cripto, no entanto, não perdoou mais um erro da rede Solana. Em postagem no Twitter, o artista de token não fungível (NFT) Crypto Tea questionou como o blockchain Solana chegou ao top 10 da lista enquanto apresentava tais problemas de desempenho.
O desenvolvedor do Solana Mobile, Andrew Watson, respondeu ao tweet de Tea afirmando que eles escolheram “segurança em vez de vivacidade” e observaram que “estão nisso a longo prazo”. No entanto, outro membro da comunidade cripto pontuou a preocupação da Solana colocar protocolos financeiros descentralizados em risco de insolvência.
A rede Solana foi feita para competir com a blockchain ethereum, uma vez que, na teoria, ela ofereceria custos de transação mais baixos e velocidades de processamento mais rápidas. Um dos defensores ávidos da Solana era Sam Bankman-Fried, o fundador e ex-CEO da exchange FTX.
Após a prisão de Bankman-Fried e o colapso da FTX e da Alameda Research, o preço do token nativo da Solana, o SOL, registrou mínimas recordes. A Fundação Solana anunciou que tinha cerca de US$ 1 milhão em ativos depositados na FTX antes de seu pedido de falência.
Publicidade
Nos últimos sete dias, o token SOL registrou uma desvalorização de 11,77%, cotado a US$ 22,86. Às 14h01 do horário de Brasília, no entanto, o ativo apresentava uma pequena valorização de 0,01% nas últimas 24h.