Últimas notícias

S&P 500 e Dow fecham em leve alta, mas Nasdaq oscila 0,03% para baixo

Nike é destaque negativo depois que a empresa divulgou uma previsão de vendas pessimista

Bolsa de valores de Nova York. (Foto: Mark Lennihan/AP)

O índice S&P 500 terminou a sessão em ligeira alta nesta sexta-feira (24), após uma semana volátil, com ganhos em ações de crescimento como Facebook compensando um mergulho da Nike, depois que a empresa de vestuário esportivo divulgou uma previsão de vendas pessimista.

As ações da Nike foram o maior obstáculo para o Dow Jones e o S&P 500. A companhia também alertou sobre atrasos durante a temporada de compras natalinas, culpando uma crise na cadeia de suprimentos. As ações da varejista de calçados Foot Locker também caíram acentuadamente.

Facebook e Tesla foram os papéis de empresas individuais que mais contribuíram para a alta do S&P 500, enquanto energia liderou os ganhos setoriais.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

As ações caíram acentuadamente no início da semana devido a preocupações com um possível default da incorporadora chinesa Evergrande e a seu risco potencial para os mercados financeiros globais e também antes do relatório de política monetária do Federal Reserve, divulgado na quarta-feira.

Segundo dados preliminares, o Dow Jones subiu 0,1%, para 34.799,18 pontos; o S&P 500 teve alta de 0,15%, para 4.455,56 pontos, e o ​​Nasdaq Composite teve oscilação negativa de 0,03%, a 15.048,31 pontos.