Últimas notícias

S&P 500 e Dow Jones encerram em máximas recordes

  • Em um sinal concreto de que o pior dos danos da pandemia de coronavírus pode ter passado para o setor de aviação, as companhias Delta Air Lines, Southwest Airlines e JetBlue Airways informaram que as reservas de passagens para lazer estavam aumentando

(Reuters) – Os índices S&P 500 e o Dow Jones fecharam a sessão em máximas recordes nesta segunda-feira, com investidores observando a recuperação depois do baque econômico causado pelo coronavírus e no aguardo de sinais do Federal Reserve (Fed, banco central dos Estados Unidos) nesta semana, em meio à cautela sobre o aumento dos custos de empréstimos.

Em um sinal concreto de que o pior dos danos da pandemia de coronavírus pode ter passado para o setor de aviação, as companhias Delta Air Lines, Southwest Airlines e JetBlue Airways informaram que as reservas de passagens para lazer estavam aumentando.

Os ganhos dos principais índices acionários aceleraram na reta final do pregão.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O índice S&P 1500 de companhias aéreas saltou mais de 4%, para uma máxima em um ano, enquanto ações de outras empresas relacionadas a viagens, incluindo Carnival Corp, Wynn Resorts e MGM Resorts, avançaram entre 2% e 5%.

Nove dos 11 principais índices setoriais do S&P subiram, liderados por serviços públicos e imobiliário, cada um com alta superior a 1%.

“Com as notícias positivas das vacinas e o estímulo, acreditamos que continuará a haver uma boa migração para fora de ações que se beneficiam do distanciamento social”, disse Greg Bassuk, CEO da AXS Investments. “Estamos otimistas com os setores de serviços financeiros e energia na saída da pandemia.”

Em 2021, o S&P 500 acumula ganho de quase 6%, enquanto o Dow Jones sobe 8%.

Na quarta-feira, os membros do Fed devem projetar que a economia dos EUA crescerá em 2021 à taxa mais rápida em décadas, reiterando sua postura “dovish” para o curto prazo.

Publicidade

O índice Dow Jones subiu 0,53%, a 32.953 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,649196%, a 3.969 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 1,05%, a 13.460 pontos.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos