Últimas notícias

BofA vê sinergia de US$ 11 por ação para StoneCo após aquisição da Linx

Abertura de capital da brasileira Stone em outubro de 2018, em Nova York (Foto: Nasdaq)
  • A equipe do BofA elevou o preço-alvo de StoneCo para 68 dólares, de 61 dólares antes, para incorporar as sinergias
  • A operação, marcada pela disputa com a Totvs e críticas por parte de acionistas minoritários, ainda depende de aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade)

(Reuters) – Analistas do Bank of America estimam sinergias de 11 dólares por ação para a StoneCo com a aquisição da Linx, em cálculo que contempla benefício fiscal de ágio, receitas de vendas cruzadas e ganhos de eficiência.

Acionistas da Linx (LINX3) aprovaram na terça-feira a proposta de aquisição da processadora de cartões, que aumentou sua oferta e se dispôs a pagar 33,56 reais mais 0,0126774 ação classe A da empresa por ação da companhia de software, em um negócio de aproximadamente 6,8 bilhões de reais.

Após a decisão, a equipe do BofA elevou o preço-alvo de StoneCo para 68 dólares, de 61 dólares antes, para incorporar as sinergias, mas reiterou recomendação “neutra”, conforme relatório a clientes.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“Embora gostemos da estratégia por trás da transação e acreditemos que a administração da Stone tenha comprovado habilidades de execução, acreditamos que a ação já está precificando o potencial de valorização da transação.”

A operação, marcada pela disputa com a Totvs e críticas por parte de acionistas minoritários, ainda depende de aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Por volta de 14h40, StoneCo subia 2,4% em Nova York, onde é negociada, a 68,39 dólares. Na B3, Linx tinham valorização de 0,78%, a 36,30 reais. Desde as primeiras notícias do acordo, em agosto, StoneCo subiu cerca de 45% e Linx avançou quase 40%.