O CFO e diretor de Relações com Investidores da Stone (STOC31), Mateus Scherer, assumirá o cargo de CEO da empresa em março, anunciou a companhia nesta quarta-feira. Scherer substituirá Pedro Zinner, que ocupava a posição há três anos e voltará para o Conselho de Administração.
Pelo plano de sucessão, o atual diretor de Tesouraria e membro do comitê executivo, Diego Salgado, se tornará CFO e diretor de relações com investidores. Já Sandro Bassili assumirá a função de diretor de operações (COO) após a conclusão da venda da Lix para a Totvs.
“Nossa atuação seguirá sendo guiada por intenso foco no cliente e disciplina de capital, com uma visão integrada da companhia”, afirmou o futuro CEO, Mateus Scherer. “O foco segue sendo execução: avançar na entrega do nosso plano de longo prazo, mantendo a agilidade e a inovação que sempre fizeram parte da nossa cultura”.
O Conselho deve indicar Zinner para eleição na próxima assembleia geral de acionistas e, depois, nomeá-lo presidente do colegiado, posição que hoje é de Mauricio Luchetti. A head de marketing e estratégia, Lia Matos, por sua vez, deixará a Stone (STOC31).