A Eve Air Mobility (Eve), subsidiária da Embraer (EMBR3), informou que assinou duas cartas de intenção (LOI): uma com a Nordic Aviation Capital para até 30 aeronaves elétricas e de pouso vertical (eVTOL); e a outra com a Voar Aviation para avaliar a compra e venda de 70 eVTOLs que serão operadas em várias localidades do Brasil.
Nordic Aviation
A LOI assinada com a Nordic Aviation Capital (NAC) estabelece que a Eve terá a oportunidade de utilizar a presença global da NAC e seu conhecimento em gestão de ativos, enquanto a NAC adquirirá 15 eVTOLs de forma definitiva, e mais 15 opcionais que serão alugados a operadores de frota.
Leia também
A parceria também permite que a Eve e a NAC diversifiquem suas carteiras, incentivem a conservação ambiental e o avanço tecnológico, além de ampliar as opções de leasing de eVTOL. Com a indústria de UAM focada em aeronaves elétricas, a colaboração reforça o desenvolvimento de tecnologias para a aviação ambientalmente amigáveis e sistemas de propulsão para um futuro mais sustentável.
A Nordic Aviation é líder global em leasing de aeronaves regionais, segundo comunicado da Eve.
Voa
Nos termos do acordo com a Voar, as empresas também estudarão uma possível parceria na qual a Voar se beneficiará das soluções de serviço e operação de Mobilidade Aérea Urbana (UAM) da Eve. Essa venda em potencial de eVTOLs está incluída no backlog de pedidos atual da Eve para até 2.770 veículos.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A Voar Aviation planeja expandir suas operações em várias regiões do Brasil. A empresa pretende operar nas principais áreas metropolitanas e destinos turísticos populares, como São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Goiânia, Vitória, Florianópolis, Camboriú, Fortaleza, Natal, Recife e Salvador.