O diretor de Negócios e Gestão de Participações da Taesa (TAEE11), Fábio Antunes Fernandes, afirmou há pouco que a companhia ainda está avaliando a participação no próximo leilão, mas que já está familiarizada com a tecnologia utilizada no sistema de transmissão de corrente contínua (HVDC, da sigla em inglês), que estará no certame a ser realizado em dezembro.
Leia também
O diretor de Implantação da empresa, Luis Alessandro Alves, explicou que sistemas de transmissão de corrente contínua já são utilizados no Brasil e são adotados em longas distâncias para redução de perdas. O diferencial, disse, são as subestações que fazem a conversão da corrente alternada para contínua.
Tal expertise, afirmou, foi obtida pela companhia no projeto Saíra, “que é o grande diferencial nesse modelo”, reforçou para acionistas durante a teleconferência sobre os resultados da empresa no segundo trimestre.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Fernandes disse, porém, que a empresa não participa dos leilões para ganhar lotes, mas para rentabilizar o acionista. Os próximos certames estão sendo estudados, ressaltou, mas os lances serão feitos considerando a atratividade e a disciplina financeira da companhia.