Últimas notícias

BTG: Copom deve manter Selic estável em 13,75% nesta quarta-feira (21)

O BC também deve reforçar as incertezas externas, avalia o BTG Pactual

BTG: Copom deve manter Selic estável em 13,75% nesta quarta-feira (21)
Banco Central do Brasil é o responsável por definir a taxa Selic, um dos principais indicadores econômicos para o rendimento de investimento de renda fixa. (Foto: Shutterstock/Jo Galvao/Reprodução)

O Banco Central (BC) deve manter a taxa Selic estável em 13,75% na próxima quarta-feira, avalia o BTG Pactual. Para o banco, o mais provável é que o colegiado reforce em sua comunicação a perspectiva de uma política monetária apertada por mais tempo, em um esforço para ajustar a curva de juros.

“O BC deve seguir com os atuais níveis, mas reforçando suas preocupações externas e domésticas, a fim de manter clara a comunicação de que os juros não deverão ceder antes do primeiro semestre do próximo ano, reforçando o cenário de juros altos por mais tempo ao longo de 2023″, escreve a equipe de macroeconomia e estratégia do BTG, em relatório.

De acordo com os economistas, o mais provável é que o Comitê de Política Monetária (Copom) traga uma discussão sobre o hiato do produto, diante do desempenho ainda forte da atividade. O BC também deve reforçar as incertezas externas, devido ao ambiente desafiador para a inflação no mundo.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos