Últimas notícias

Tecnologia ampara S&P 500 e Nasdaq em meio a medo com inflação e China

China divulgou dados decepcionantes sobre o crescimento econômico do país

Tecnologia ampara S&P 500 e Nasdaq em meio a medo com inflação e China
Foto: Carlo Allegri/Reuters

Os mercados de ações nos Estados Unidos subiam nesta segunda-feira (18), com ganhos em empresas de tecnologia de grande peso nos índices, embora o sentimento permanecesse frágil devido à desaceleração do crescimento econômico na China e a preocupações com a inflação elevada em meio a um aumento implacável nos preços do petróleo.

Às 13h52 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,1%, a 35.261 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,235498%, a 4.482 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,44%, a 14.962 pontos.

Oito dos 11 principais setores do S&P 500 subiam, liderados por consumo discricionário e energia –este acompanhava o salto do petróleo Brent ao nível mais alto desde outubro de 2018.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Apple Inc, Alphabet, Amazon.com Inc, Tesla Inc e Facebook Inc ganhavam entre 0,3% e 3%, fornecendo o maior impulso ao S&P 500 e ao Nasdaq.

A fabricante do iPhone deve apresentar novos laptops Mac com chips de processador mais potentes em evento ainda nesta segunda.

No entanto, o sentimento global se mostrava deprimido por dados da China, cuja economia cresceu em seu ritmo mais lento em um ano no terceiro trimestre, prejudicada pela escassez de energia e problemas no setor imobiliário.

Nos próximos dias, investidores ficarão de olho em como as empresas norte-americanas mitigam o impacto sobre os lucros de interrupções na cadeia de suprimentos, escassez de mão de obra e custos mais altos, especialmente na esteira do aumento dos preços do petróleo.

Johnson & Johnson, Travellers, Netflix Inc, Verizon Communications, Baker Hughes Co, Schlumberger NV, Tesla Inc e Intel Corp são algumas das companhias que devem divulgar resultados trimestrais nesta semana.

Publicidade

“A saraivada de balanços nas próximas duas semanas será a chave para o próximo movimento do mercado; uma continuação dos resultados positivos deve ajudar a manter o rali bem sustentado”, disse Chris Beauchamp, analista-chefe de mercado do IG.

“A julgar pelos números até agora, parece que a temporada de balanços será o catalisador para ganhos adicionais que escaparam das mãos dos investidores ao longo de setembro e no início de outubro.”