Últimas notícias

Telefônica Brasil cria fundo de corporate venture capital para startups

O Vivo Ventures prevê um aporte de R$ 320 milhões, que serão investidos ao longo de seus cinco primeiros anos

Telefônica Brasil cria fundo de corporate venture capital para startups
Telefônica Brasil (VIVT3) confirma valor por ação de JCP; veja. (Foto: Reuters/Albert Gea)
  • O objetivo será investir em startups focadas em soluções inovadoras e que possam acelerar o crescimento do ecossistema B2C

O conselho de administração da Telefônica Brasil aprovou a criação do Vivo Ventures (VV), um fundo de corporate venture capital, em conjunto com a Telefónica Open Innovation, denominado. O objetivo será investir em startups focadas em soluções inovadoras e que possam acelerar o crescimento do ecossistema B2C (venda direta para o cliente) da companhia.

O VV prevê um aporte estimado de R$ 320 milhões, que serão investidos ao longo de seus cinco primeiros anos, em startups nos segmentos de saúde, finanças, educação, entretenimento, casa inteligente, marketplace, dentre outros. A empresa será titular de 98% do capital subscrito do VV e a Telefónica Open Innovation, de 2%.

“Por meio do VV, a companhia pretende fomentar a expansão de seu ecossistema digital mediante a criação de parcerias significativas com startups, contribuindo para complementar a proposta de valor oferecida a seus clientes através de serviços e produtos inovadores”, afirma a Telefônica em comunicado ao mercado.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos