A Construtora Tenda (TEND3) anunciou há pouco que fará novas emissões de certificados de recebíveis imobiliários (CRIs) no valor de até R$ 157,5 milhões. A medida foi aprovada nesta sexta-feira, em reunião do conselho de administração. A companhia também estuda tornar as presentes operações recorrentes, visando ao aprimoramento da gestão de seus recebíveis.
Leia também
De acordo com o fato relevante, foram aprovadas as operações referentes à venda de carteiras pró-soluto, a serem realizadas no âmbito de duas operações de securitização de certificados de recebíveis imobiliários que serão emitidos pela True Securitizadora.
As ofertas serão das 1ª e 2ª séries da 157ª emissão; e das 1ª e 2ª séries da 151ª emissão. As ofertas serão distribuídos pela securitizadora por meio de ofertas públicas de distribuição, em regime de melhores esforços de colocação, nos termos da resolução 160 da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Elas serão lastreados em Cédulas de Crédito Imobiliário fracionárias e/ou integrais que serão emitidas pela Securitizadora para representar os créditos imobiliários de titularidade da Tenda decorrentes de: contratos de compromisso de venda e compra de imóveis de empreendimentos residenciais; e instrumentos de confissão de dívida devidos pelos clientes.
O valor total das ofertas corresponderá a um montante agregado de até R$ 157,5 milhões, sendo que a companhia receberá o montante líquido representado por referido valor após descontadas as despesas e constituição dos respectivos Fundo de Reserva e do Fundo de Despesa de ambas as Emissões.