Terra Investimentos substitui Cosan e Motiva por Eletrobras e Iguatemi em sua carteira de novembro. (Imagem: Adobe Stock)
A Terra Investimentos realizou duas alterações em sua carteira recomendada de ações para novembro. Saíram os papéis da Cosan (CSAN3) e Motiva (MOTV3), para a entrada de Iguatemi (IGTI11) e Eletrobras (ELET3). As demais ações que fazem parte do portfólio são da Gerdau (GGBR4), Klabin (KLBN11), Localiza (RENT3), Prio (PRIO3), Rede D’Or (RDOR3), Santander (SANB11), Vale (VALE3) e WEG (WEGE3).
Para a inclusão da Eletrobras, a Terra destaca que a companhia tem uma taxa interna de retorno (TIR) real estimada em 10%, mantendo a atratividade frente ao potencial de geração de caixa e aos preços firmes da energia no mercado livre. “Além disso, há espaço relevante para aumento de dividendos, com payout projetado entre “70% e 80% até 2027”, afirmou.
No caso da Iguatemi, a Terra aponta a forte geração de caixa, margens elevadas e altas taxas de ocupação como modelo de eficiência operacional da companhia. “Movimentos recentes de desinvestimento e reinvestimento reforçam sua liquidez e posicionamento competitivo. A companhia mantém perspectiva positiva de crescimento e rentabilidade, sustentando a recomendação de compra para investidores que buscam exposição a um portfólio resiliente e de qualidade”, explicou no documento.