A expectativa do mercado é que as entregas da Tesla (TSLA34) batam outro recorde no primeiro trimestre deste ano, levando analistas a afirmar que, se a gigante global de veículos elétricos superar as estimativas, as ações da empresa poderão receber um aumento. Entretanto, Wall Street prevê que os ganhos por ação da Tesla em 2023 diminuirão em comparação com 2022, segundo a plataforma FactSet.
Leia também
Os analistas preveem que as entregas da Tesla totalizem 430 mil no primeiro trimestre, de acordo com a FactSet, um aumento de 39% em comparação com as 310 mil entregas no mesmo período de 2022. Ainda, a previsão é que as entregas da Tesla em 2023 cheguem a cerca de 1,8 milhão.
Analistas também esperam que os ganhos anuais da Tesla diminuam em comparação com 2022. Wall Street prevê que os ganhos caiam de US$ 4,07 por ação, em 2022, para US$ 3,96 por ação, este ano.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Desde 13 de março, as ações da Tesla subiram cerca de 10%, mesmo quando as falências do SVB Financial, do Signature Bank e do Credit Suisse desencadearam preocupações de instabilidade financeira mais ampla. Entretanto, no mês, as ações da Tesla caíram cerca de 7,4%.
Fonte: Dow Jones Newswires.