Tesouro Nacional realiza leilão extraordinário. (Foto: Adobe Stock)
O Tesouro Nacional realizará nesta quarta-feira leilões de venda de Notas do Tesouro Nacional – Série B (NTN-B) em vencimentos “off-the-run”, ou seja, não incluídos no calendário de emissões vigente. Os vértices que serão ofertados serão os seguintes: 15/08/2040; 15/08/2050; 15/05/2055.
A instituição informará nesta quarta-feira as condições das ofertas, que seguirão as regras observadas nos leilões ordinários de NTN-B. O acolhimento das propostas será feito entre 11h e 11h30, com divulgação de resultados a partir das 11h45, por intermédio do Banco Central.
A possibilidade de realização desse tipo de leilão já constava no cronograma de leilões do 3º trimestre, divulgado no dia 13 de junho. Segundo o Tesouro, “o objetivo é contribuir para a eficiência das curvas de juros e do mercado secundário de títulos públicos”.
O primeiro leilão “off-the-run” do Tesouro Nacional ocorreu em 23 de abril de 2025, quando foi vendido o total ofertado de 3,8 milhões de NTN-B com quatro vencimentos.