Tempo Real

Treasuries avançam impulsionados por dado dos EUA e preço do petróleo

Expectativas sobre o possível ciclo de afrouxamento monetário pelo BC dos EUA também estiveram no radar

Treasuries avançam impulsionados por dado dos EUA e preço do petróleo
Juros (Foto: Adobe Stock)

Os juros dos Treasuries (títulos de renda fixa de dívida pública do governo norte-americano) avançavam no pregão de desta quinta-feira (3) após o índice de gerentes de compras (PMI) do setor de serviços dos Estados Unidos superar as expectativas e indicar resiliência da economia americana, ampliando a possibilidade de o ciclo de afrouxamento monetário do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) ser mais parcimonioso do que o mercado esperava.

O avanço dos rendimentos tem ainda a alta do petróleo como variável importante, com a commodity fechando acima dos 5% e injetando possíveis pressões inflacionárias no panorama americano.

Perto do fechamento das bolsas de Nova York, os juros dos Treasuries tocaram as máximas do dia. O retorno da T-note de 2 anos subia a 3,707%, o da T-note de 10 anos tinha alta a 3,849% e o do T-bond de 30 anos avançava a 4,186%.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A força do PMI de serviços dos Estados Unidos em setembro, medido pelo Instituto ISM, mostra que a “fraqueza constante” do setor industrial não é uma ameaça sistêmica à economia americana, escreve a Capital Economics, ao ressaltar que a “economia moderna dominada por serviços” vai bem.

Segundo a ferramenta de acompanhamento do CME, as chances de o BC americano cortar 0,25 ponto porcentual em sua reunião de novembro estava em 65,4% e, para a reunião de dezembro, em 42%.

Os mercados têm estado voláteis nos últimos dias, com o aumento das tensões entre Israel e o Irã. Enquanto isso, dados amplamente otimistas ajudaram a aliviar as preocupações com o mercado de trabalho dos EUA antes do relatório de empregos de sexta-feira, o “payroll”.

Na quarta-feira, os dados da ADP indicaram que as contratações no setor privado aumentaram em setembro. Entretanto, os pedidos semanais de auxílio-desemprego ficaram um pouco acima do esperado nesta quinta-feira.

Com informações da Dow Jones Newswires

Publicidade