Os rendimentos dos Treasuries (títulos de renda fixa de dívida pública do governo norte-americano) avançavam nesta quarta-feira (2), após dados de emprego acima do consenso nos Estados Unidos indicarem que o ciclo de afrouxamento monetário do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) pode ser mais parcimonioso do que o mercado esperava.
Leia também
No fim da tarde, o retorno da T-note de 2 anos subia a 3,635%, o da T-note de 10 anos tinha alta a 3,780% e o do T-bond de 30 anos avançava a 4,129%. No fim da tarde de ontem, o retorno da T-note de 2 anos estava em 3,610%, o da T-note de 10 anos, em 3,738% e o do T-bond de 30 anos, em 4,080%.
O recuo dos juros dos Treasuries ontem, em dia de aversão global a riscos por conta de um agravamento do conflito no Oriente Médio, deu lugar a um novo movimento de altas hoje, após o relatório ADP mostrar que o setor privado americano criou mais vagas do que o previsto em setembro.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O dado, divulgado dois dias antes do aguardado ‘payroll’ para o mesmo mês, fez com que investidores reforçassem suas dúvidas em relação aos próximos passos do Fed. Segundo a ferramenta de acompanhamento do CME, as chances de o BC americano cortar 0,25 ponto porcentual em sua reunião de novembro estava em 64,8%.
Apesar da tendência, Samuel Tombs, da Pantheon Macroeconomics, espera que o ‘payroll’ desacelere a 115 mil vagas criadas em setembro, contra 142 mil de agosto. Segundo o analista, o ADP tem sido um “guia ruim”, “com desvio médio de 86 mil vagas em relação ao ‘payroll’ desde janeiro de 2023”.
O Citi fechou posição vendida em T-notes de 10 anos e comprada em bunds da Alemanha e abriu outra estratégia, vendido em T-notes de 10 anos e comprado em gilts do Reino Unido. Segundo a equipe do banco, o spread do primeiro par se aproximou do valor justo recentemente, enquanto o segundo ainda tem prêmio, possivelmente por conta das incertezas em relação à entrega do Orçamento britânico ao Parlamento no próximo dia 24.
Com informações da Dow Jones Newswires
Publicidade