Publicidade

Tempo Real

Treasuries caem, com discurso do presidente do Fed no radar

Além disso, indicadores foram monitorados, entre eles sinais do mercado de trabalho nos EUA

Treasuries caem, com discurso do presidente do Fed no radar
(Foto: Envato Elements)

Os retornos dos Treasuries (títulos de renda fixa de dívida pública do governo norte-americano) tiveram viés negativo nesta quarta-feira (6), embora o da T-note de 2 anos tenha ganhado alguma força durante a tarde. Houve perda de fôlego após a divulgação de discurso do presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), Jerome Powell, mas analistas em geral não viram grande diferença na comunicação do BC, ao reafirmar a postura cautelosa em relação ao cumprimento da meta de inflação de 2%, almejando mais segurança sobre esse ponto antes de reduzir juros. Além disso, indicadores foram monitorados, entre eles sinais do mercado de trabalho nos EUA.

No fim da tarde em Nova York, o juro da T-note de 2 anos subia a 4,555%, o da T-note de 10 anos recuava a 4,106% e o do T-bond de 30 anos tinha baixa a 4,242%.

Powell participou de audiência do Comitê de Serviços Financeiros da Câmara dos Representantes, na apresentação de relatório semestral do Fed sobre política monetária para o Congresso. O discurso inicial dele foi divulgado no fim da manhã, com Powell dizendo que “provavelmente” os juros devem ser cortados neste ano, caso o quadro econômico se desenrole como esperado. O presidente do Fed cita incerteza sobre a trajetória inflacionária, o que faz o BC ainda esperar por mais clareza antes de cortar as taxas. A atividade, por sua vez, cresce em ritmo forte, mas os juros altos pesam no investimento, avaliou a autoridade.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Após a publicação do discurso, os juros dos Treasuries perderam força. Na madrugada eles chegaram a subir, com fôlego contido. Na agenda de indicadores, a abertura de postos de trabalho nos EUA caiu a 8,863 milhões em janeiro, segundo o relatório Jolts. O resultado ficou um pouco acima da previsão de 8,850 milhões dos analistas ouvidos pela FactSet, enquanto o número de dezembro foi revisado para baixo, de 9,026 milhões a 8,889 milhões. Já o dado da ADP mostrou geração de 140 mil empregos no setor privado nos EUA, quando se esperava alta de 150 mil. Os estoques no atacado, por sua vez, caíram 0,3% em janeiro ante dezembro, quando analistas previam baixa de 0,1%.

Web Stories

Ver tudo
<
Truque da toalha: aprenda o segredo para refrescar a casa sem ar-condicionado
Vai para a praia no Ano Novo? Faça isso e você vai economizar muito
IPVA 2025: SP divulga datas de pagamento e descontos; confira
Pagamento de boleto via Pix: quando chega e como funciona a novidade?
3 receitas econômicas que vão salvar seu orçamento no fim do mês
Verão 2025: aqui está o segredo para viajar sem estourar o orçamento
Multa por dedo do meio? Descubra valor na nova punição por gestos obscenos ao volante
Quer gastar menos no açougue? Estas carnes são a solução
Passo a passo para saber se eu ganhei o sorteio da Nota Fiscal Paulista deste mês
Isenção do IR até R$ 5 mil pode aumentar seu salário; veja a partir de quando
15 doenças que dão direito a auxílio-doença e aposentadoria por invalidez
IPVA 2025: como saber se meu carro é isento?
>